domingo, 3 de abril de 2011

Hospital Alberto Torres (geral) em São Gonçalo contará com tecnologia dos EUA



São Gonçalo vai ganhar uma unidade modelo de assistência a pacientes politraumatizados similar ao do Centro de Trauma de Baltimore, nos Estados Unidos, que atende até o presidente norte-americano Barack Obama. De acordo com o governador Sérgio Cabral, que está nos EUA, este centro de atendimento funcionará no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

A implantação da unidade foi garantida através de um convênio entre a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil e o Centro de Trauma de Baltimore, que pertence a Universidade de Maryland. A previsão é de que a unidade seja inaugurada em julho deste ano.
“Vamos inaugurar em junho o Centro de Trauma trabalhando com a Universidade de Maryland em São Gonçalo. Isso é algo revolucionário e vai estimular muito os nossos profissionais. Eu conheci o método de trabalho deles aqui em Baltimore. Não é apenas a tecnologia da máquina. É tecnologia do conhecimento, da forma de proceder diante de um desafio tão grande que é o trauma. Que é o desafio de manter uma pessoa viva e se locomovendo. É realmente fascinante”, declarou Cabral.

Verba - A implantação do centro para o atendimento de pacientes politraumatizados será custeada por uma verba de R$ 1,2 milhões liberada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a partir de uma emenda do deputado federal gonçalense Edson Ezequiel (PMDB-RJ).
“Portanto, conquistar recursos para a montagem de um centro de trauma, com equipamentos de última geração, é uma vitória gratificante porque a população precisa e merece. A cidade é carente nessa área e temos que procurar fazer o melhor”, disse Ezequiel.

Fonte - O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário