terça-feira, 12 de abril de 2011

MPF quer que Inca e Fiocruz convoquem aprovados em concursos

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação ao Instituto Nacional do Câncer (Inca) e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pedindo para que os candidatos aprovados nos últimos concursos realizados pelas instituições sejam nomeados e empossados. A intenção é substituir mais de dois mil terceirizados por servidores concursados.

A atual situação em que se encontram o Inca e a Fiocruz, além de afrontar a Constituição Federal, contraria a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) e acordo judicial – foi fixada a substituição gradual dos terceirizados por concursados entre os anos de 2007 e 2010. Entretanto, no Inca, de acordo com os procuradores que assinaram a recomendação, cerca de 1,5 mil terceirizados ainda estão trabalhando, o que representa mais de 40% do quadro de pessoal.

Já na Fiocruz, a advertência foi devido à abertura de pregão eletrônico para preencher vagas de serviço técnico e administrativo, o que prejudica os aprovados no certame realizado em 2010 para as mesmas áreas de atuação. Mais de 760 postos deveriam ser ocupados por aprovados.

O MPF deu prazo de 30 dias para a Fiocruz e os Ministérios da Saúde e do Planejamento tomarem as medidas para a nomeação e posse dos concursados. As recomendações foram assinadas pelos procuradores da República do ofício da saúde do MPF/RJ, Aline Caixeta, Marina Filgueira, Daniel Prazeres, Jaime Mitropoulos e Roberta Peixoto.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONCURSO DE NOVA IGUAÇU - 2011, DE 2000 A 3000 VAGAS NA ÁREA DA SAÚDE

O secretário de saúde de Nova Iguaçu deu entrevista ao jornal folha dirigida e disse que em breve a cidade estará anunciando um concurso que irá oferecer de 2000 a 3000 vagas na área da saúde, entre imediatas e formação de cadastro de reserva, o edital pode sair a qualquer momento.

O Secretário Josemar Freire dos Santos não revelou todos os cargos que o concurso vai oferecer mas confirmou que serão para o nível médio e superior.
Sobre a área de técnico em radiologia existe uma grande expectativa que teremos vagas, embora o último concurso realizado em 2007 tenha oferecido 28 vagas para o cargo.
Vamos cruzar os dedos e torcer para que o cargo de Técnico em Radiologia não fique de fora desse grande quantitativo de vagas.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS DE RADIOLOGIA EM SÃO GONÇALO.

Agora os profissionais Técnicos em Radiologia de São Gonçalo, ou locais da proximidade podem se preparar para concursos de Radiologia na própria cidade, pois recentemente foi inaugurado um curso preparatório para concursos que irá ocorrer na Escola Técnica Destake e contará com uma equipe altamente qualificada e com experiência em concursos públicos na área de Radiologia.
Vale a pena conferir.

domingo, 3 de abril de 2011

Hospital Alberto Torres (geral) em São Gonçalo contará com tecnologia dos EUA



São Gonçalo vai ganhar uma unidade modelo de assistência a pacientes politraumatizados similar ao do Centro de Trauma de Baltimore, nos Estados Unidos, que atende até o presidente norte-americano Barack Obama. De acordo com o governador Sérgio Cabral, que está nos EUA, este centro de atendimento funcionará no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

A implantação da unidade foi garantida através de um convênio entre a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil e o Centro de Trauma de Baltimore, que pertence a Universidade de Maryland. A previsão é de que a unidade seja inaugurada em julho deste ano.
“Vamos inaugurar em junho o Centro de Trauma trabalhando com a Universidade de Maryland em São Gonçalo. Isso é algo revolucionário e vai estimular muito os nossos profissionais. Eu conheci o método de trabalho deles aqui em Baltimore. Não é apenas a tecnologia da máquina. É tecnologia do conhecimento, da forma de proceder diante de um desafio tão grande que é o trauma. Que é o desafio de manter uma pessoa viva e se locomovendo. É realmente fascinante”, declarou Cabral.

Verba - A implantação do centro para o atendimento de pacientes politraumatizados será custeada por uma verba de R$ 1,2 milhões liberada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a partir de uma emenda do deputado federal gonçalense Edson Ezequiel (PMDB-RJ).
“Portanto, conquistar recursos para a montagem de um centro de trauma, com equipamentos de última geração, é uma vitória gratificante porque a população precisa e merece. A cidade é carente nessa área e temos que procurar fazer o melhor”, disse Ezequiel.

Fonte - O São Gonçalo