Em visita recente ao Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que na sua gestão será mantida a política de concursos para o Ministério da Saúde, retomada pelo governo Lula após uma lacuna que durou anos e prejudicou os quadros da pasta.
De acordo com o ministro, que tem se mostrado bastante ativo nesse início de governo, será dada continuidade ao trabalho do seu antecessor, José Gomes Temporão. "Tem uma demanda represada, já deixada pelo ministro anterior, e isso vai ser um debate feito junto com o Ministério do Planejamento", explicou ele, acrescentando que será desenvolvida uma política de valorização e qualificação dos trabalhadores de Saúde.
Padilha, que é um dos principais nomes do governo Dilma Rousseff, deixou claro que essa política não se limitará à pasta que coordena. "O governo da presidenta Dilma vai ser um governo que vai valorizar os trabalhadores de Saúde e o servidor público em geral", garantiu.
Resta esperar, torcer e cobrar. E que a disposição demonstrada pelo novo titular da Saúde seja empenhada também na contratação dos servidores efetivos que o ministério necessita.
fonte: folha dirigida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário