O Ministério do Planejamento acaba de autorizar o Ministério da Saúde a realizar dois concursos públicos na área de saúde. Ao todos, serão oferecidas 733 vagas para o ano de 2012, ou seja, uma excelente oportunidade para quem busca uma chance no mercado de trabalho.
O primeiro concurso será destinado à contratação temporária de 533 profissionais por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Das vagas, 171 serão destinadas aos candidatos com nível superior e 362 para nível médio.
Segundo informações do Ministério do Planejamento, a contratação dos profissionais deverá ser feita via processo seletivo simplificado. Já, o prazo de duração dos contratados será de, no máximo, até o dia 30 de junho de 2012.
Vale ressaltar que as providências relacionadas à efetivação das contratações temporárias ficarão sob a responsabilidade do Ministério da Saúde. Em contrapartida, o provimento dos cargos terá a extinção de 589 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.
O segundo edital previsto para 2012 refere-se a nomeação de 230 médicos para exercício nos hospitais federais e institutos vinculados ao Ministério da Saúde, no município do Rio de Janeiro. Uma vez que, os candidatos foram aprovados em concurso público realizado em 2009.
As vagas pertencem ao contingente adicional de até 50% do número previsto em edital, permitido pelo Decreto 6.944/09. Inicialmente, o edital MS nº 56/2009, do concurso para o Ministério da Saúde, ofereceu originalmente 468 vagas. A nova liberação consta da Portaria nº 478, publicada no Diário Oficial da União de terça-feira.
Os novos contratados irão atuar nas seguintes unidades de Saúde: Hosp. de Bonsucesso, Hosp. dos Servidores do Estado, Hosp. Geral da Lagoa, Hosp. Geral de Jacarepaguá, Hosp. Geral de Ipanema, Hosp. Geral do Andaraí, Instituto de Cardiologia – INC e Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia – INTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário