sábado, 13 de agosto de 2011

Saúde estadual fará concurso com até 15 mil vagas

A Secretaria estadual de Saúde vai lançar, no próximo mês, o edital de um concurso público com a oferta de 14 mil a 15 mil vagas para as fundações estatais. Os aprovados vão substituir os cooperativados e temporários que estão atualmente na rede. As oportunidades serão para 20 cargos de níveis médio e superior, como técnico nas áreas de enfermagem, laboratório e radiologia, além de médico, enfermeiro, nutricionista e biólogo. Os salários vão variar de R$ 1.210,93 a R$ 6.077,43.

Segundo Carlos Eduardo Coelho, diretor das fundações estatais, as inscrições deverão ser feitas durante o próximo mês. A seleção terá provas escrita e de títulos, programadas para o fim deste ano. Os concursados vão trabalhar pelo regime celetista e serão contratados a partir de março de 2012.

Dependendo da oferta de vagas, os aprovados poderão escolher em qual das três fundações criadas pelo estado deseja trabalhar. Uma delas vai cuidar dos hospitais de emergência e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As outras duas ficarão responsáveis, respectivamente, pelos hospitais gerais $pelos institutos ligados à Secretaria de Saúde.

Desempenho

O plano de carreira do pessoal das fundações vai prever promoções por desempenho e qualificação.

— Queremos incentivar o funcionário a se especializar — disse Carlos Eduardo Coelho.

Fonte: Extra online. http://extra.globo.com/emprego/concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário